terça-feira, 8 de junho de 2010

Despedida?...Nova fase de vida

Despedida?...Nova fase de vida

O que dizer quando estamos no fim?
Neste momento tão decisivo da vida olhamos para trás, bem lá para trás, onde tudo começou. Nosso primeiro dia de aulas. Nossa como aquele sentimento retraído de incertezas, de altas expectativas, de curiosidade. Como era bom!

Os anos foram passando e com eles pessoas novas fomos conhecendo, novos mestres adquirimos e adequamos os seus ensinamentos no decorrer da nossa vida. Amigos nos apoiando sempre a seguir em frente, inimigos invejosos pelo nosso sucesso (faz parte né) e rivais feitos para superarmos, mesmo sendo nossos próprios amigos. Como era bom!

Começamos a passar pelo processo de amadurecimento do corpo, aí que a parte melhor começa. Começamos a amar platonicamente, amamos até doer o coração. E o melhor de tudo encontramos aquela pessoa especial que nos rouba o nosso primeiro beijo. Como foi bom!

Chegamos ao liceu e vimos um novo mundo, onde as pessoas são mais maduras e os amores mais intensos. Aqui temos contacto com aqueles que vão nos marcar por toda nossa vida, aqueles que de algum modo ganharam um espacinho nos nossos corações e vamos levar por toda eternidade. Como tenho saudades!
Liceu acaba e depois temos nas nossas a decisão da nossa vida, continuar ou ficar por aqui? Alguns escolhem ficar por temer o futuro... tolos! O futuro é nosso e nós fazemos o que bem entender com ele, nossos destinos somos nós que traçamos... Faculdade parece a melhor opção.

Ah como tenho saudades daquele ano radical e insano, mas ao mesmo tempo divertido e festivo... o ano em que somos calouros. Há ano mais louco do que esse? Ainda está por vir, e receberemos de braços abertos. Muitos romances, muitas festas, muito (ou nao) estudo... aquela cidade mágica, eu levarei para sempre no meu coração...
Agora estou no meu último ano, faltando meros dias para tudo acabar... Passa na minha cabeça: ” o que vou fazer agora?” , “O que esse mundo tem para me oferecer?”, “Será que tudo vai acabar?”. E agora eu digo, não temo o futuro porque vivi meu passado, curto o meu presente e do meu futuro sou eu o que decido... A vida é um dom maravilhoso e cabe a nós saber vive-la.

Sonhos são reais, ambições são reais. Nós somos o que quisermos, e ninguém tem o poder ou o direito de dizer o contrário. Portanto não tenha medo do futuro, não tenha medo do desconhecido, afinal é você que vai construí-lo...


Nikkos – Cadu Marques

1 comentários:

Alexandra Bigotte de Almeida disse...

Olhamos para tras e as incertezas do caminho que percorremos até agora são escondidas pelo inesperado do que ainda temos de percorrer.

Os momentos passam...e as saudades ficam. Com a unica certeza de qe valeu a pena tudo o que fizemos pelo simples facto de estarmos vivos!

Obrigada por me relembrares que sou quem quiser e que contra mim pode vir o mundo todo, que mesmo que me derrubem, serei sempre eu que me tenho de levantar! *